Na noite desta quarta-feira (30), um homem identificado pelo apelido “Jojó”, suspeito de integrar o Comando Vermelho (CV), morreu após um confronto armado com policiais militares no distrito de Jauá, localizado no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações iniciais, equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, realizavam rondas preventivas pela região quando identificaram o suspeito. Pouco antes do encontro com os policiais, ele teria recebido uma ligação e, em seguida, foi avistado pela guarnição.
Ainda segundo relatos da corporação, ao notar a aproximação da viatura, o homem teria reagido à abordagem com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, e na troca de tiros, o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
“Jojó” era conhecido por sua atuação criminosa na Baixa do Uruguai, em Salvador, e apontado como liderança do tráfico de drogas no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa. Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do confronto e a ligação do suspeito com a facção criminosa.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO