A SEAP abriu sindicância para apurar o caso.
A SEAP abriu sindicância para apurar o caso.

Na madrugada desta terça-feira (21), três detentos conseguiram escapar do Conjunto Penal de Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador. A fuga aconteceu no pavilhão 10 da unidade prisional e mobilizou imediatamente as forças de segurança da região.

Os fugitivos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos e Daniel Costa Lima, conhecido como “Dalon”, ambos presos por homicídio em Feira de Santana, além de Paulo Ricardo Santos Silva, apelidado de “Magal”.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), uma sindicância será instaurada para investigar as circunstâncias da fuga e possíveis falhas no sistema de vigilância do presídio.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal estão em campo realizando buscas intensas na tentativa de localizar e recapturar os foragidos. A população da região foi orientada a colaborar com informações que possam ajudar nas investigações, entrando em contato com a polícia através do Disque Denúncia 181.

O caso reacende o debate sobre a segurança e a superlotação nas unidades prisionais baianas, tema que tem gerado preocupação entre as autoridades e a sociedade civil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Veículo clonado é recuperado e drogas são apreendidas pela PM em Camaçari