Um dos criminosos mais temidos do distrito de Monte Gordo, em Camaçari, foi capturado pela Polícia Civil na tarde do último sábado (20). O jovem Cauã Henrique Conceição Souza, de 19 anos, conhecido pelo apelido “Picolé”, foi detido dentro de uma delicatessen após uma abordagem inesperada.
Segundo as investigações, Cauã ocupava posição de liderança dentro da facção Km Linha Verde (KLV), chefiada por Bruno Cabeça, e comandava o tráfico de drogas na região. Além disso, é apontado como autor de diversos homicídios e crimes violentos.
A prisão aconteceu de maneira inusitada. Um investigador da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, que estava de folga e lanchava no local, desconfiou da atitude de dois homens que entraram nervosos no estabelecimento. Ao abordar a dupla, percebeu que eles tentavam, insistentemente, entrar em contato com comparsas da facção.
O policial acionou reforço da 33ª DT de Monte Gordo, que rapidamente chegou ao local. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde a identidade de Cauã foi confirmada. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Mateus Souza de Jesus, de 24 anos, morto em 7 de maio de 2024, na Rua Vila Paraíso, em Monte Gordo. A vítima foi executada com as mãos amarradas e o corpo perfurado por vários disparos de arma de fogo.
Além desse crime, “Picolé” também é investigado por participação em um sequestro ocorrido em 2023 e em um caso bárbaro registrado em Dias d’Ávila, quando teria arrancado os olhos de um jovem que só não foi assassinado porque a Polícia Militar chegou a tempo.
Devido à sua alta periculosidade, as autoridades decidiram transferi-lo imediatamente para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador. Ele deve seguir para um presídio de segurança máxima, a fim de evitar possíveis resgates ou retaliações por parte de comparsas.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO