Ele só foi parado após tiros nos pneus do carro. Arma ilegal foi apreendida no veículo.
Ele só foi parado após tiros nos pneus do carro. Arma ilegal foi apreendida no veículo.

Na noite de domingo (29), uma ação conjunta entre o Esquadrão de Motociclistas Fênix e o DETRAN-BA colocou um ponto final em uma tentativa de fuga de um motorista durante a Operação Lei Seca e Paz no Trânsito, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor desobedeceu à ordem de parada no Centro Administrativo da cidade e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes e dos próprios agentes envolvidos na operação.

Durante a perseguição, o motorista tentou jogar o veículo contra um dos policiais motociclistas. Diante da ameaça, os agentes reagiram com disparos nos pneus do carro, conseguindo interceptar o veículo após o condutor insistir em continuar mesmo com os pneus danificados.

Na abordagem, os policiais identificaram claros sinais de embriaguez no homem e encontraram um copo com bebida alcoólica no interior do carro. A situação ficou ainda mais grave quando, durante a revista, os agentes localizaram uma pistola calibre .380, modelo PT 58 HC, com a numeração raspada — evidência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

O motorista foi detido no local e encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis.

A operação reforça a importância das fiscalizações de trânsito e o combate à combinação fatal de álcool e direção, especialmente em locais de grande circulação como o Centro Administrativo de Camaçari.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos pelo assassinato de Rafael Miguel e seus pais em São Paulo