Um homem de 59 anos, condenado por roubo qualificado, foi preso nesta quinta-feira (2) em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
O acusado estava foragido desde janeiro de 2020, quando a Vara Criminal da Comarca de Buerarema expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. A pena estabelecida é de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2010, no município de São José da Vitória. Na época, o homem e comparsas invadiram a casa de um comerciante dono de supermercado, agrediram a vítima e roubaram R$ 20 mil em dinheiro e um veículo.
A captura só foi possível graças a uma denúncia anônima que levou os policiais a iniciar diligências e monitorar a rotina do suspeito. Ele trabalhava no setor de manutenção de refrigeração e morava em Porto Seguro. O homem foi preso nas proximidades do Centro Cultural, enquanto se preparava para atender um cliente.
Após a prisão, ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde segue à disposição da Justiça.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO