Ele responderá em liberdade, mas ficará afastado das funções de rua.
Ele responderá em liberdade, mas ficará afastado das funções de rua.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Ênio Alcântara Diz, preso em flagrante após ser acusado de importunação sexual dentro de um ônibus intermunicipal, foi colocado em liberdade após audiência de custódia no último sábado (27). A decisão judicial determinou que o oficial responda ao processo em liberdade, mas ele foi afastado das funções operacionais e permanecerá apenas em atividades administrativas durante a apuração.

O episódio ocorreu durante uma viagem entre os municípios de Ipirá e Itaberaba, na Chapada Diamantina. Segundo o relato da vítima, o militar teria exposto os órgãos genitais e encostado nas pernas dela enquanto ela dormia. O caso foi presenciado por um policial militar que também estava no coletivo e acionou as autoridades ao chegarem à rodoviária de Itaberaba.

A mulher apresentou registros fotográficos como prova da importunação, o que levou o oficial a se apresentar na delegacia, onde acabou preso em flagrante. Fontes ouvidas pela reportagem revelaram ainda que o tenente-coronel já havia sido acusado de conduta semelhante em 2018, quando era major. Na ocasião, ele foi flagrado em um provador de loja no Shopping Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, supostamente se masturbando enquanto observava uma funcionária. Apesar da acusação, o militar foi promovido três anos depois.

O caso segue sob investigação, e a Justiça deverá decidir sobre as próximas medidas a serem adotadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Crime brutal choca zona rural de Ilhéus